A combinação de fatores como a baixa taxa básica de juros (Selic), que se encontra em menor nível histórico, o otimismo quanto à retomada mais consistente da economia, a recuperação dos níveis de emprego e a ampliação do crédito junto aos bancos promete alavancar o mercado imobiliário.

Pois, a expectativa é de que os juros de financiamento de imóvel sejam reduzidos em 2020, o que significará uma grande oportunidade para quem quer financiar uma casa ou um apartamento.

Seja para comprar e esperar o momento certo para vender, adquirir um imóvel e colocá-lo disponível para locação ou para morar, este é o momento certo para comprar um apartamento segundo pesquisa da FGV (Fundação Getúlio Vargas).

O estudo aponta que o país demandará a construção de 14 milhões de novas moradias até 2025, provocando um ritmo acelerado para o mercado imobiliário nos próximos 5 anos.

2020 e 2021 é o período ideal para investir no mercado imobiliário já que a moeda brasileira segue desvalorizada, reduzindo o valor de casas e apartamentos.

Depois disso, com a alta da demanda por novas moradias os valores devem subir e com eles, o lucro na hora de negociar esses imóveis novamente.

Quais são seus planos para 2020? Com essas projeções animadoras adquirir imóveis está em sua lista? Esperamos que sim.

Bons investimentos!